Metadescription: Fazer a gestão de um escritório jurídico não é um trabalho fácil! Por isso, separamos 3 estratégias para ajudar você como gestor. Confira!

Nos dias de hoje, manter um escritório jurídico apenas com estratégias tradicionais não basta. É preciso estar em constante atualização diante das demandas e tendências para se manter firme no mercado empreendedor. 

São inúmeras as novidades que ganham espaço com o tempo, como o surgimento de softwares jurídicos, a gestão horizontal e o modelo home office/híbrido – e é preciso se adaptar! Afinal, ser um bom gestor é garantir resultados e se posicionar bem no mercado. 

Por isso, é essencial entender essas tendências e se atualizar quanto às mudanças no mercado jurídico. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para tornar esse processo de gerenciamento do escritório de advocacia mais fácil para você! Confira:

1 – Explorar tendências da advocacia

A inovação faz cada vez mais parte da rotina da advocacia. Temos, por exemplo, o conceito da Advocacia 5.0, que trata justamente sobre isso: a introdução de tecnologias inovadoras na rotina jurídica através de automações. 

Assim, existem muitas possibilidades de trabalhar cada vez mais no digital, permitindo que o advogado consiga focar cada vez mais na humanização do seu trabalho. Portanto, é muito importante se manter atualizado nas tendências: assim, seu escritório jurídico não fica para trás e você ainda consegue otimizar seu tempo e garantir o menor número de erros possível.  

2 – Demandar tempo para a equipe do seu escritório de advocacia

Para que a equipe funcione da melhor maneira, é necessário mantê-la motivada. Isso demanda tempo e atenção do gestor, mas recompensa! Sobrecarga de trabalho e falta de motivação da equipe resultam em baixa produtividade. Por isso, o gestor deve instituir boas práticas para manter o time produtivo e 100% voltado para obter resultados para a empresa.

Mas o que você, como gestor, pode fazer para ajudar nesse sentido? Não é complicado, basta levar em conta algumas dicas. Ofereça feedback constantemente – este é um ponto importante e útil em uma via de duas mãos. 

É essencial que, além de explicitar pontos positivos e a serem melhorados sobre os funcionários, o momento também sirva para ouvir o que eles têm a dizer. Toda opinião é importante para o crescimento da empresa.

Também invista tempo e recursos em treinamentos e melhorias na estrutura física. Estas são medidas que fazem toda a diferença quando incorporadas ao gerenciamento de um escritório de advocacia. 

O time de advogados é um dos principais ativos de qualquer escritório jurídico!

3 – Utilizar softwares jurídicos

As ferramentas de software jurídico otimizam a rotina dos escritórios e dos profissionais de advocacia. O AUTOJUR tem esse objetivo – oferecendo cerca de 20 funções, que visam a agilidade e a excelência dos advogados.

Assim, o AUTOJUR auxilia no desenvolvimento de negócios de ponta a ponta, desde o planejamento e organização das questões do cotidiano de um escritório jurídico, até calendários para marcar reuniões e outros facilitadores dos processos. 

Assim, os gestores e decisores têm a liberdade para focar no que importa da gestão, ao invés de lidar com detalhes que podem ser otimizados com a tecnologia!

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