Por mais que a tecnologia esteja cada vez mais presente no dia a dia jurídico, ainda há muitas dúvidas a respeito dos softwares jurídicos. Será que vale a pena mesmo? Confira, a seguir, as 5 dúvidas mais frequentes quando o assunto é software jurídico.

Tempo de leitura: 00 minutos

1. Meu escritório está organizado. Por que eu deveria ter um software jurídico?

O software jurídico não é apenas uma maneira de organizar, mas de otimizar o dia a dia dentro do escritório. Aderir a tecnologia é, além de tudo, uma maneira de sair na frente em relação aos seus concorrentes, afinal, ela oferece mais agilidade nos processos e no atendimento ao cliente, fazendo com que o seu trabalho melhore – e os resultados também.

2. É seguro?

Este tipo de software é tão seguro quanto qualquer outro. A tecnologia, em geral, está cada vez mais avançada e preparada para evitar fraudes ou outros perigos online. Mas quando se trata de um software como este, você pode ter certeza que, durante a sua criação, a prioridade é tornar o processo o mais seguro possível para seus usuários.

3. É difícil usar esses softwares? Será mais uma coisa para me preocupar?

Existem diversos softwares no mercado, cada um com as suas características e particularidades. Um software como o AUTOJUR, por exemplo, é bastante intuitivo e prático, focado no em facilitar e dinamizar as tarefas.

4. É caro contratar um software específico, como um software jurídico?

Não exatamente. Na grande maioria dos casos, os softwares possuem funcionalidades que podem ser acrescentadas ou removidas de acordo com o contrato, variando o preço. No caso do AUTOJUR, você ainda pode contar com uma demonstração gratuita antes de realizar a sua compra, para testar as ferramentas que melhor combinam com as suas necessidades.

5. Quais ferramentas são indispensáveis?

As ferramentas indispensáveis vão depender do seu modelo de negócio e das necessidades particulares do seu escritório. Mas, em um apanhado geral, cadastro de processos e contratos, distribuidor e gerenciador de tarefas, bem como o gerenciador de documentos e o distribuidor de processos são algumas das ferramentas mais requisitadas para a gestão do escritório.

Conheça o AUTOJUR!

AUTOJUR é um software jurídico com 18 funcionalidades estrategicamente criadas para automatizar a gestão de seu escritório. Graças ao nosso sistema, ao longo das últimas décadas, ajudamos centenas de advogados a otimizarem seu dia a dia:
✔️ + de 1 milhão de processos geridos
✔️ + de 3 mil licenças ativas
✔️ + de 10 milhões de documentos administrados

Automatize o seu escritório com o AUTOJUR! Fique por dentro de todos os detalhes do sistema que auxilia escritórios de advocacia e departamentos jurídicos a crescer.

Entre em contato conosco através da página https://autojur.com.br/contato