As novas tecnologias estão transformando vários setores e apresentando economia de tempo e custos. Um destes avanços tecnológicos que veio para ficar e que beneficia não só advogados autônomos mas também escritórios de advocacia e até mesmo profissionais de departamentos jurídicos é o software jurídico.
Este tipo de sistema, criado para otimizar o trabalho jurídico, disponibiliza inúmeros benefícios que auxiliam advogados e profissionais do setor a alcançarem maior produtividade dentro das diversas facetas do direito, inclusive do direito administrativo. Portanto, a seguir, será possível acompanhar alguns benefícios deste tipo de software no que tange o direito administrativo.
O direito administrativo é aquele que apresenta foco em normas, regras e princípios relacionados ao Estado. É o campo jurídico que está diretamente relacionado ao segmento governamental visando acompanhar regulamentações e preservar direitos dos indivíduos.
Na esfera governamental, assim como no meio corporativo, existem inúmeras atividades jurídicas que podem se beneficiar a partir da utilização de softwares jurídicos. Por isso, a seguir, vamos citar algumas possibilidades que o poder público tem de potencializar seus recursos, especialmente no setor da advocacia. Acompanhe.
Principais benefícios do software na área jurídica
Conheça os benefícios da inovação tecnológica que vai descomplicar o dia a dia de profissionais do direito, poupar tempo e reduzir os custos de operação de escritórios e demais empresas.
Automação
A automação de atividades jurídicas por meio do software jurídico possibilita a análise de diversos documentos e distribui processos e tarefas. Essa ação reduz o tempo gasto com a programação de ações repetitivas e poupa o tempo das equipes, permitindo que cada um se concentre no que faz de melhor.
O processo de automação pode ser implementado em várias áreas como comunicação via e-mail, armazenamento de dados e criação de documentos. Isso resulta em vantagem competitiva perante os concorrentes.
Organização
O dia a dia exige muitas tarefas como quantidade de ações e compromissos e pensando em facilitar essa supervisão, para não ocorrer atrasos e erros na execução do direito administrativo, o software jurídico do AUTOJUR está disponível no computador e atende em um só espaço todas as suas necessidades jurídicas. Ou seja, essa ferramenta de gestão permite centralizar as informações contribuindo para a organização e interpretação de dados.
Alguns exemplos de organização que esse programa jurídico proporciona é a gestão de documentos, faturamento e contabilidade, cadastro e gestão de clientes, agendamento de reuniões, dentre outros.
Equipes de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos podem se dedicar na organização de informações importantes, então conte com o software jurídico para possibilitar os profissionais a melhorar os resultados.
Gerenciamento de tarefas e fluxo de trabalho
A produtividade na advocacia está ligada diretamente à organização de fluxos de trabalho e esse sistema jurídico veio para facilitar. O software consegue automatizar atividades repetitivas, organizar pessoas e tarefas. Ou seja, um membro conclui a tarefa solicitada, registra no sistema e pode passar para o próximo responsável para dar continuidade ao que precisa ser feito. Esses registros são notificados e é possível colocar prazos nas demandas. As tarefas são monitoradas e o fluxo é dinâmico, facilitando para todos da equipe.
Essa ação minimiza esforços diminuindo as margens que levam a erros, deixa claro as responsabilidades de cada um e também auxilia a equipe para saber quem fez o quê em cada tarefa e em quanto tempo foi feito, servindo de base para ajudar no desempenho e responsabilidade do grupo, não afetando a produtividade do membro individual.
Qualquer área de negócio precisa priorizar como recurso a acessibilidade e com o direito administrativo não poderia ser diferente. São tantas tarefas para lidar diariamente que uma ferramenta como no caso do software jurídico, acaba por otimizar uma série de atividades. É a oportunidade ideal não só para advogados que atuam no meio público, mas também para gestores públicos conscientes que desejam implementar eficiência em sua atuação.
E aí, ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!
AUTOJUR Software Jurídico