A advocacia é uma das áreas que mais está sendo impactada nos últimos anos em termos de tecnologia. Isto ocorre a partir do surgimento de uma série de inovações que acabaram adentrando ao universo do direito. O surgimento de elementos como gerenciador eletrônico de documentos (GED), Inteligência Artificial (IA), Reconhecimento Óptico de Caracteres (Optical Character Recognition, – OCR), assinatura eletrônica e digital, Workflow, BI, Dashboard, KPI, virtualização do ambiente de trabalho, dentre outros.
Este cenário cria um ecossistema bem mais complexo. Logo, os sites e planilhas usados antigamente não servem mais com as ações hoje necessárias. E por que isso ocorre? As demandas são altas e para os escritórios de advocacia se destacarem, necessitam de sistemas inspirados em inovações, para competir com os concorrentes e dar conta de seus clientes. É o momento que um software jurídico se apresenta como alternativa para facilitar o trabalho dos advogados, automatizando tarefas repetitivas e organizando as ações necessárias para dispor tempo aos profissionais e assim se dedicarem no que fazem de melhor.
Parte dos desafios de profissionais jurídicos é manter em ordem as tarefas diárias, dividindo o tempo e distribuindo adequadamente todas as ações a se fazer nesse período. A gestão dessas atividades na área jurídica exige compromisso, planejamento e, por último mas de extrema relevância, disciplina.
Clientes de variadas características e de segmentos jurídicos procuram por programas que facilitem o trabalho da equipe para ter mais eficácia nas entregas. E o AUTOJUR foi criado para solucionar o mundo dos advogados, com o software que organiza todos os processos e ações reduzindo custos de escritórios e otimizando o tempo da equipe.
Um sistema como o AUTOJUR se beneficia a partir de Inteligência Artificial, proporcionando alternativas ágeis para advogados e demais profissionais do setor jurídico. O sistema possui 1 milhão de processos e mais de 10 milhões de documentos, o que demonstra sua robustez e credibilidade junto a clientes de todo o país.
O advogado está preparado para usar tecnologia?
Há ainda uma grande resistência de advogados que acostumaram ter os documentos em mãos, mas os escritórios estão se adaptando e adaptando também sua equipe para se adequarem a essas inovações. Exemplo disso é o escritório Nazário Advogados Associados, que apresenta como padrão todos os documentos digitalizados no sistema. “A gente passou por um processo muito puxado até ter tudo digitalizado no sistema do AUTOJUR, naturalmente ainda temos alguns documentos que são de protocolos físicos que a gente precisa manter como PROCONS e prefeituras, mas a petição como um todo já está no sistema. Hoje temos uma cultura bem engessada, porque ainda temos profissionais que chegam com os papéis mas não permitimos manter para justamente padronizar toda a equipe”, conta a advogada Liandra Nazário.
Uma boa organização é importante em todas as áreas de trabalho e no direito não seria diferente. Em live, organizada pela PerceptVision, a advogada Liandra Nazário, sócia do escritório com ênfase em direito empresarial e que utiliza nosso sofware, conta como o AUTOJUR colaborou na sua atuação profissional. Saiba mais através do link.
Além dessa live, há outros conteúdos do AUTOJUR que beneficiam os advogados e profissionais que atuam em departamentos jurídicos, basta acessar o canal.
Tem alguma dúvida sobre esse tema? Entre em contato conosco através da página https://autojur.com.br/contato