O Marketing Jurídico pode contribuir para proporcionar visibilidade e consequentemente atrair negócios. Atualmente, grande parte das profissões estão presentes nas redes sociais e demais canais digitais. A advocacia também acompanhou a evolução do marketing e aos poucos demonstra sinais de adaptação.
A atuação do bacharel em Direito não fica restrita à atuação jurídica, o profissional também pode seguir o caminho do empreendedorismo. Neste caso, o advogado deve investir em tecnologia para gestão do escritório e também no marketing jurídico. Separamos 3 estratégias relevantes para contribuir no fortalecimento de sua marca e na geração de demandas de trabalho.
1- Delimite sua área de atuação, desta forma será mais fácil atingir possíveis clientes.
2- Direcione o marketing para a principal atividade jurídica realizada, assim o seu escritório será mais facilmente reconhecido por tal segmentação.
3- Utilize a internet em prol de seus negócios. Site e redes sociais podem se tornar a vitrine de seu escritório.
Saber usar estratégias para a administração e divulgação do seu negócio é fundamental. O marketing é um grande aliado para alcançar mais pessoas e cativar um público mais propenso a fechar negócios. Além disso, através do marketing é possível melhorar o relacionamento com seus clientes e fornecedores.
– Sobre o uso do Marketing Digital na Advocacia
Recentemente a OAB Nacional (Ordem dos Advogados do Brasil) flexibilizou o uso das redes sociais, especialmente a parte de anúncios para profissionais desta área. O marketing executado deve seguir os princípios impostos pelo Estatuto da Advocacia.
Conforme artigo 3º do Provimento 94/2000, passa a ser permitido a publicidade do trabalho oferecido pelo profissional de maneira a manter apenas caráter informativo, com discrição e sobriedade. Seguindo os preceitos do Código de Ética, o provimento reforça a não mercantilização da profissão.
– O que é o AUTOJUR?
O AUTOJUR é um software jurídico que atua na automatização de atividades operacionais, tornando-se um forte aliado na gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. O sistema oferece uma série de funcionalidades, desde acompanhamento de prazos e tarefas, passando por leitura e classificação de documentos, até a personalização de telas e painéis.
AUTOJUR – Software Jurídico
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