Antes de mais nada, como em qualquer segmento do mercado de trabalho, a advocacia exige um acompanhamento constante do que se passa no escritório. A partir da nossa experiência de 25 anos atuando com software jurídico em parceria com o segmento, identificamos alguns padrões que impedem profissionais e negócios a alavancar seus resultados.
Frequentemente, ouvimos dificuldades cotidianas típicas de escritórios que não eram identificadas pelo time e comprometem o caixa e a reputação da empresa. Afinal, diante das demandas do dia a dia, algumas práticas relevantes são imperceptíveis.
Mesmo para os profissionais mais experientes e qualificados, é um grande desafio encontrar a fórmula para o crescimento exponencial e melhoria do negócio. No entanto, aqueles que acompanham as notícias e tendências da advocacia já sabem…
É inevitável a transformação digital.
Com avanços tecnológicos cada vez mais acelerados, novos modelos de trabalho e relação com o cliente surgem dia após dia. Porém, sabemos que em qualquer circunstância, os grandes sucessos nascem da capacidade de se adaptar a um novo cenário.
Temáticas como a Advocacia 5.0, jurimetria, modelo figital e até mesmo escritórios virtuais fazem cada vez mais parte da realidade judiciária. Para que se tenha ideia, 84% das empresas jurídicas notaram aumento da eficiência utilizando a tecnologia a seu favor.
Ainda assim, apenas 29% dos advogados utilizam a inteligência artificial a seu favor atualmente. Muitos profissionais ainda têm dúvida na hora de contratar um software jurídico e procuram a equipe do AUTOJUR para entender se há necessidade de implementá-lo.
O primeiro passo é reconhecer as principais dificuldades enfrentadas nos escritórios e então associá-las aos benefícios que um software jurídico pode proporcionar. Por isso, preparamos um artigo com 4 sinais que podem indicar que seu escritório precisa de um software jurídico.
A Advocacia 5.0 está acelerando os processos de integração entre o online e o presencial. Os softwares jurídicos são parte desta nova necessidade.
Confira:
1- Não há organização de processos
Diante da desorganização, a gestão de complexidade, urgência na equipe e a eficiência são menos eficientes. Por isso, a organização é ponto-chave para um bom desempenho, produtividade e, é claro, resultados.
Com um software jurídico, todas as informações necessárias estão centralizadas em um único lugar, podendo ser acessadas por toda a equipe com um computador.
2- O desempenho da equipe não é acompanhado
Provavelmente você já sabe que sem uma boa gestão da equipe, ser um escritório de referência na área é um objetivo distante. Para estar no caminho do sucesso, é preciso acompanhar de perto o desempenho do time, de forma coletiva e individual.
Na plataforma do AUTOJUR, por exemplo, é possível visualizar em tempo real todas as tarefas, prazos e andamentos do escritório e de cada profissional. Um benefício que é grande facilitador para a liderança.
3- As demandas estão fora de prazo
Uma das formas negativas mais comprometedoras para a reputação de um escritório é atrasar as demandas dos clientes. No entanto, isso dificilmente acontece com o software jurídico, já que é possível realizar o cadastro de todos os processos e prazos, além de receber lembretes e alertas sobre cada um deles.
4- Não é possível identificar o que está dando certo e errado
A melhor forma de potencializar o desempenho da empresa e o posicionamento no mercado é a ciência dos pontos fortes e fracos. Se esta identificação é difícil de ser feita, como entender as qualidades e características a melhorar dentro do escritório?
Com dashboards do sistema jurídico do AUTOJUR, é fácil e rápido compreender a empresa de ponta a ponta. Agora, se identificou com estas dificuldades? Fale com nossa equipe e conheça a melhor solução para você.