Em um escritório de advocacia, uma das partes mais trabalhosas do dia a dia é, com certeza, gerenciar, armazenar e interpretar todos os documentos que são gerados ao longo do tempo. Por isso, neste artigo você vai conhecer o GED, uma ferramenta capaz de auxiliar de forma automática nessas tarefas.

Neste artigo você vai conhecer mais sobre o sistema de gerenciamento de documentos GED e como aplicá-lo no seu escritório de advocacia para melhorar os seus resultados. Boa leitura!

O que é GED?

Em linhas gerais, podemos descrever o GED com um conjunto de tecnologias que permite o gerenciamento dos seus documentos em forma digital e segura. Esses documentos podem ser das mais diversas origens, tais como papel, microfilme, imagem, som, planilhas eletrônicas, arquivos de texto etc., sendo fundamental no escritório de advocacia moderno.

Ou seja, GED é uma forma de concentrar  todas as informações do negócio em um mesmo sistema, facilitando o acesso – que pode ser feito de qualquer lugar – e tornando os dados mais seguros.

Para que serve o Gerenciamento Eletrônico de Documentos?

A principal finalidade do GED é permitir a transformação digital das empresas, no que tange à documentação através da otimização do dia a dia de trabalho e, assim, gerar um impacto na produtividade e eficiência do escritório.

Documentos em diferentes formatos, como imagens, vídeos, gravações e outros, podem ser digitalizados – migrar do ambiente físico para o digital – e organizados com o GED. Assim, eles ficam disponíveis facilmente para consulta a qualquer momento e em qualquer lugar.

Conheça o Gerenciador Eletrônico de Documentos do AUTOJUR

O GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos) é uma das funcionalidades mais valiosas do AUTOJUR. De forma segura, o software jurídico armazena e interpreta documentos digitais e arquivos em diversos formatos eletrônicos (pdf, docx, xlsx, txt).

Facilitando e agilizando processos no dia a dia do escritório, o GED é apenas uma das funcionalidades presentes no AUTOJUR, que aplicado com outras funcionalidades, podem ser o grande diferencial do seu escritório.

Além de armazenar e organizar arquivos, o GED também é extremamente útil na redução de impressões em papel, o que é essencial para negócios ecologicamente corretos.

Curiosamente, não só os documentos físicos podem ser gerenciados, mas também os arquivos que foram criados em um ambiente digital. Afinal, à medida que a tecnologia passa a fazer parte do dia a dia das empresas, a tendência é que os processos sejam feitos inteiramente de forma online e digital.

Entenda que com o GED é possível gerenciar fluxos de documentos de processos concluídos, para arquivo e memória e processos em andamento. Isso contribui para mais fluidez no desenvolvimento das operações, em tempo real.

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