A advocacia possui inúmeras vertentes: criminal, administrativa, constitucional, cível, trabalhista, entre outros. Estas opções aumentam a cada ano, pois o Direito deve acompanhar as mudanças que acontecem na sociedade. 

Um exemplo disso é a integração da tecnologia com a aplicação da justiça, criando assim o ramo do Direito Digital, que atua administrando as relações em ambientes virtuais. Além disso, estabelece leis para garantir que nenhum usuário da rede seja constrangido ou lesado. Abaixo, acompanhe as 3 principais Leis do Direito Digital.

  • Lei Carolina Dieckmann (Nº 12.737/2012), tem relação à invasão de aparelhos eletrônicos e crimes contra a intimidade e roubo de dados digitais. Faz alusão ao nome de uma atriz que teve as suas imagens pessoais compartilhadas sem autorização.
  • Decreto Nº 7.962/2013, regulamenta o Código de Defesa do Consumidor para compras em e-commerce. A devolução de produtos integra a legislação a partir deste decreto. 
  • Lei Marco Civil da Internet (Nº 12.965/2014), é responsável por estabelecer e garantir os direitos e deveres aos usuários da internet no Brasil. 

O AUTOJUR é um software jurídico que apresenta inúmeras funcionalidades com foco na otimização de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Clique aqui e descubra mais sobre as funcionalidades do sistema. 

Deseja conhecer o AUTOJUR? Agende uma demonstração gratuita.
Entre em contato conosco!