Um software jurídico é uma ferramenta feita para dinamizar e facilitar o trabalho de qualquer escritório de advocacia, tornando a rotina mais simples e eficaz. Porém, com o avanço da tecnologia e muitos escritórios ainda um pouco resistentes às mudanças, há uma certa dúvida quanto a facilidade na utilização desse software no dia a dia.
Será que os softwares são fáceis de usar? Continue a leitura para descobrir.
Antes de tudo, é preciso entender que existe, cada vez mais, uma necessidade por ser mais ágil, rápido e eficiente. Sendo assim, as mudanças e modernizações acontecem, não somente no universo do direito, mas sim em todo o planeta. Estamos vivendo a fase da transformação digital, onde a tecnologia é o centro de mudanças e facilitador de tomadas de decisão.
Digitalização do escritório
Ainda que o direito se apresente como uma atividade conservadora, a digitalização dos escritórios de advocacia é uma tendência inexorável, afinal, todo o mercado está se movendo na mesma direção.
Mas, afinal, os softwares jurídicos são fáceis de usar?
Os softwares jurídicos são projetados para serem simples o suficiente para que, tanto a equipe de suporte quanto os advogados possam usá-los com eficiência. E para que isso aconteça com ainda mais eficiência, a personalização permite que os escritórios de advocacia ainda definam um fluxo de processos claro e organizado de acordo com as suas necessidades específicas.
Mas lembre-se: a dificuldade ou facilidade de usar qualquer tipo de software também depende do nível de conhecimento e familiaridade do usuário com outros tipos de tecnologia. Não há como comparar a facilidade de uma pessoa jovem e acostumada a usar diversos tipos de softwares e plataformas com a de alguém, muito provavelmente mais velho, que faz pouco uso.
E sabendo dessa e eventuais dificuldades do usuário é que contamos com uma equipe de suporte preparada para prestar auxílio e sempre disposta a ajudar.
Conte com a nossa expertise! Entre em contato e agende uma consulta para começar a sua transformação digital.