Softwares jurídicos se fazem presentes em grande parte dos escritórios de advocacia e empresas que possuem departamentos jurídicos. Escolher a melhor opção de sistema de acordo com as necessidades é um enorme desafio. Por isso, a seguir, será possível acompanhar detalhes que podem fazer a diferença na hora de optar por determinado software.

Acompanhar prazos, tarefas, atividades, organizar o financeiro e ainda ter tempo para advogar. Esta é a realidade de inúmeros profissionais do direito. Neste sentido, é preciso cautela na hora de avaliar a tecnologia mais adequada. Sendo assim, este artigo vai apresentar na sequência 10 razões para você escolher um software jurídico de ponta. São vantagens que podem otimizar o cotidiano de sua operação e proporcionar resultados, especialmente a médio e longo prazos. Acompanhe a seguir.

1- Eficiência da gestão de processos jurídicos

Softwares jurídicos modernos oferecem recursos avançados para o gerenciamento de processos jurídicos. Desde a criação e organização de arquivos, passando pela atribuição/distribuição de tarefas e acompanhamento de prazos, o AUTOJUR oferece uma interface intuitiva e fácil de usar. Isso permite que sua equipe jurídica otimize o dia a dia e tenha uma visão clara do andamento de cada processo.

2- Agilidade na gestão de documentos

O gerenciamento de documentos é uma parte essencial do trabalho jurídico. Com softwares jurídicos de última geração, os documentos podem ser criados, armazenados e acessados ​​de forma ágil. O sistema possui recursos avançados de organização que permitem encontrar o documento que você procura em poucos instantes. 

3- Conferência de prazos e atividades

O cumprimento de prazos é fundamental para o sucesso de qualquer trabalho jurídico. O AUTOJUR permite criar alertas e lembretes para acompanhar datas de vencimento, tarefas e compromissos para que você não perca nada. Sem contar que é possível acompanhar as atividades pendentes e demais atividades em um único painel.

4- Módulo financeiro

A partir dessa área do software é possível realizar atividades como: Contas a Pagar, Contas a Receber, Faturamento, Boleto Bancário, Nota Fiscal e muito mais.
Veja parte do funcionamento do módulo financeiro, através do vídeo “Como Conferir Tarifação de Emissão de Boletos”: https://www.youtube.com/watch?v=2IAPuSE5ULU 

5- Automatização de tarefas repetitivas

Com o software jurídico é possível automatizar tarefas cotidianas como preenchimento de documentos, geração de relatórios e atualização de prazos. Isso permite que sua equipe jurídica economize tempo e recursos, eliminando atividades repetitivas e focando em tarefas estratégicas de maior valor agregado.

6- Segurança e privacidade dos dados

A segurança e o sigilo das informações do setor jurídico são de fundamental importância. Um bom software jurídico oferece recursos avançados de segurança, como acessos limitados por usuário e registros de atividades que garantem a proteção de processos sensíveis e informações de clientes. O sistema é constantemente atualizado para atender às normas vigentes de proteção de dados.

7 – Ferramenta para Análise de Funcionalidades (RFI – Request for Information)

Uma das ferramentas mais utilizadas para auxiliar na escolha de um software jurídico que esteja alinhado com as suas necessidades é o RFI, que nada mais é do que uma espécie de questionário para tabular as respostas das empresas participantes, ranqueando as ferramentas de acordo com os itens mais relevantes.

“Clique aqui para obter gratuitamente um modelo de RFI para seu uso”

8- Suporte técnico exclusivo

O suporte técnico é essencial na hora de escolher um software jurídico. O AUTOJUR oferece suporte especializado, com uma equipe dedicada para atender os usuários em caso de dúvidas, problemas técnicos e demais operações que exigem apoio profissional. O suporte é fornecido de forma ágil e eficiente para manter sua operação rodando, sem comprometer a rotina de seu escritório de advocacia ou departamento jurídico.

9- Customização e flexibilidade

Cada escritório de advocacia ou departamento jurídico apresenta suas próprias especificidades e fluxos de trabalho. Algumas partes do sistema permitem personalização do ambiente, de acordo com a necessidade do usuário. Trata-se de um software flexível que possibilita o crescimento escalável do seu empreendimento.

10- Custo-benefício

A relação custo-benefício é um fator relevante na escolha de um software jurídico,  principalmente por contribuir na mitigação de riscos e apresentar recursos e funções a partir de um investimento competitivo.

Ao considerar a implementação de software jurídico para um escritório de advocacia ou departamento jurídico, é de extrema importância avaliar as necessidades específicas da organização e encontrar uma solução que forneça todos os benefícios descritos anteriormente. O AUTOJUR é uma opção completa e confiável, que tem se mostrado como uma relevante alternativa junto ao mercado jurídico.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o AUTOJUR Software Jurídico.

Telefone: (48) 3197-2520

Whatsapp Comercial: (48) 99166-0096 https://bit.ly/whatsappautojur