Blog

Acompanhe conteúdos que irão contribuir na gestão de seu escritório de advocacia.

O que é CRM Jurídico e por que usá-lo?

O que é CRM Jurídico e por que usá-lo?

Gestão de Relacionamento com o Cliente, o tal do CRM, é um conjunto de estratégias que, através de um software, melhoram a performance de uma empresa ou escritório e fidelizam o público. Entenda, neste artigo, como funciona o CRM jurídico e como usá-lo para alavancar...

ler mais
Dica de Livro: Direito Empresarial Aplicado

Dica de Livro: Direito Empresarial Aplicado

O Direito Empresarial é fundamental no Brasil e está ligado diretamente às obrigações e os direitos das pessoas jurídicas atuando também em diferentes associações advocatícias. E esse tema foi motivo de lançamento do livro lançado em agosto de 2022 no espaço cultural...

ler mais
Tecnologia e Gestão são temas presentes nas Lives do AUTOJUR

Tecnologia e Gestão são temas presentes nas Lives do AUTOJUR

A advocacia é uma das áreas que mais está sendo impactada nos últimos anos em termos de tecnologia. Isto ocorre a partir do surgimento de uma série de inovações que acabaram adentrando ao universo do direito. O surgimento de elementos como gerenciador eletrônico de...

ler mais
Direito preventivo e seu impacto para empresas e cliente final

Direito preventivo e seu impacto para empresas e cliente final

Uma das formas de se antecipar a eventuais problemas no meio jurídico está relacionado com dois pontos: organização e prevenção. Estas duas questões podem contribuir diretamente para o desempenho do advogado junto aos clientes.  No direito, é fundamental ser...

ler mais
Visual Law e a popularização do Direito

Visual Law e a popularização do Direito

Com a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras”, cinco séculos antes de Cristo,  o filósofo e imperador chinês Confúcio, referia-se ao uso de ideogramas como forma de comunicação simbólica O pensador defendia que tais formas unidas e relacionadas compunham...

ler mais
3 benefícios do Gestor de Documentos Jurídicos (GED)

3 benefícios do Gestor de Documentos Jurídicos (GED)

Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED) é o nome que se dá ao software capaz de armazenar arquivos na nuvem. Através dele os arquivos de uma instituição podem ser consultados de qualquer dispositivo conectado à internet. Destacam-se aqui os escritórios ou...

ler mais